29 de mai. de 2014

Copa do Mundo - Argélia

Olá pessoal..voltando aqui após o sumiço pós parto...Hamza nasceu no dia 12/05 muito bem graças a Deus, depois isso merece um post exclusivo pois o parto foi realmente um parto rs
Mas..vamos ao assunto do momento...Copa do Mundo e claro a nossa querida seleção argelina estará presente jogando no grupo H. Os jogos da primeira fase serão em Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba e esperamos que eles consigam ir além disso apesar de não terem muita tradição em Copas.
Vamos conhecer um pouquinho mais sobre os Fenecs:

A Argélia vai encarar a quarta Copa do Mundo no Brasil. Sorteada no Grupo H, a equipe fará um tour entre o Sudeste e o Sul do Brasil na primeira fase do torneio. Na primeira rodada, o desafio será diante da Bélgica, cabeça de chave do grupo e considerada uma das grandes forças europeias para 2014. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 17 de junho. Em seguida, os argelinos descem até Porto Alegre para encarar a Coreia do Sul, no Beira-Rio, no dia 22 de junho. Encerrando a fase de grupos, os argelinos terão pela frente a Rússia, desta vez em Curitiba, no Paraná. A bola rola na Arena da Baixada no dia 26 de junho. Se passar de fase, a Argélia não terá vida fácil. O confronto eliminatório será diante dos classificados no Grupo G, composto por Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos. 
Passar da fase inicial, de fato, é o grande desafio. Nas outras três participações em Mundiais – 1982, 1986 e 2010 – a equipe não conseguiu chegar às oitavas de final. A Argélia, contudo, pode ser orgulhar de um feito: foi o primeiro país africano a vencer uma partida em uma Copa do Mundo, quando superou a Alemanha Ocidental por 2 x 1 em 1982. Nas Eliminatórias Africanas para 2014, a equipe enfrentou Burkina Faso no mata-mata decisivo: perdeu o primeiro jogo por 3 x 2, mas ganhou em casa por 1 x 0 e selou a classificação.
fonte: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/copa/selecoes/argelia
E pra quem não conhece..esse é o Fenec, um bichinho fofo que existe no deserto do Saara e que dá o apelido a seleção argelina....lindo né?

Então é isso pessoal...vamos acompanhar os nossos compatriotas de coração e veremos até onde les verts conseguem chegar..pra quem vier a Curitiba assistir o jogo me dá um toque..eu não vou por causa do bebê mas meu marido e alguns amigos estarão lá firmes e fortes com as bandeiras argelinas em punho então quem sabe numa dessa podemos organizar um encontro.

E pra não deixar todo mundo que me acompanhou até agora no vácuo segue a foto do meu baixinho..ou le poulet (o frango rs) como é chamado carinhosamente (???rsrs) pelo meu marido



2 comentários:

  1. Tá lindo, parabéns!
    Explica pro teu marido que "frango" aqui tem outro sentido... rsrsr
    E ele, já tá gostando mais do Brasil ou ainda não ?

    ResponderExcluir
  2. obrigada..pois é de frango ele tá virando um leitaozinho de gordo rs mas ta lindo rs
    olha....gostando gostando ñ ta...mas digamos q esta mais conformado

    ResponderExcluir