12 de ago. de 2015

Visto turístico argelino para ao brasil

INFORMAÇÃO PARA OBTENÇÃO DE VISTO PARA TURISMO BRASIL ARGÉLIA (COMENTADO)



Os pedidos de vistos de turista deve incluir:



1. Uma carta com todas as informações relativas à finalidade da visita, o período, ou cidade (s) para visitar, etc;
esta carta eles podem fazer em um notário publico, eles cobram uma taxinha mas nada muito caro.

2. Um formulário de pedido de visto pode ser preenchido online no site https://scedv.serpro.gov.br/frscedv/index.jsp

imprimir e assinar no espaço previsto para o efeito, na parte inferior do formulário;
preenchido online com as informações pertinentes a respeito de profissão, endereço...


3. Passaporte válido (mínimo 6 meses), com pelo menos três páginas em branco, e copiar os primeiros 5 páginas;
no caso de visto turistico é somente as primeiras paginas que constam as informações de registro, nome, sobrenome etc...


4. Uma foto recente, branco, 3 x 4 cm;
até hoje eu não sei o porque desta foto mas é procedimento né... 

5. O documento de viagem do Brasil (reserva após o recebimento do arquivo, eo próprio bilhete, se a resposta for positiva);
isso eles podem fazer em uma agencia de turismo, eles também cobram uma taxa para que seja feita a comprovação de reserva no voo, então quando tudo estiver resolvido e com o visto em mão pode ir a Air France comprar a passagem


6. Reserva de hotel no Brasil;
em minha triste experiencia pude notar que não faz diferença se você manda carta convite ou não pois a embaixada não vê que somos nós que estamos chamando eles e sim um papel que diz onde eles estarão quando estiverem no brasil, então hoje depois de tudo que passei eu recomendo uma reserva em um hotel qualquer da cidade onde a brasileira mora.


7. Certificado de trabalho, comprovante de pagamento passado, e como deixar mais cópias do registo do comércio e do mapa fiscal do empregador;
Se trabalhar bem... se não trabalhar movimente a sua conta no banco mostrando tal pelo menos 6 meses e nada de mostrar dinheiro demais na conta. Segundo a embaixada o valor necessário para um mês no Brasil são 1000 euros. Se for estudante xerocar os diplomas ou comprovação de estudo.

8. Declaração dos últimos seis meses de conta bancária em Dinars ou moedas, indicando a origem dos bens, cartão de crédito e, possivelmente, internacional válido,
Como citei acima eles querem a comprovação que eles não vem pra ficar então quanto mais dinheiro pior, mostre apenas o suficiente


9. Na apresentação dos documentos mencionados acima, após um compromisso agendado com o serviço consular, o candidato deve pagar a quantia de 5.400,00 DA (5400 AD) custos de postagem, se o visto é concedido.



Um DA adicional 1.800,00 dinar argelino (1800 DA) é necessária para qualquer registro apresentado por uma pessoa que não seja a própria pessoa (Tab. 820). No entanto, a pessoa é obrigada a comparecer pessoalmente na Embaixada para a retirada de visto.



Secção Consular da Embaixada do Brasil

55 bis, Chemin Cheikh Bachir El Ibrahimi, El-Biar, Argélia

Tel. (213-21) 92 44 37/92 43 19/92 21 22/79 88 40/79 88 35

Fax: (213-21) 92 41 25

30 comentários:

  1. A Quais são os documentos em uma viajem ARGÉLIA AO Brasil?


    ana.claudia1978@hotmail.com

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana..tem uma lista grande de documentos e cada caso é um caso..as vezes a embaixada solicita alguns a mais..via de regra seria reserva de hotel, passagem, comprovante de renda e declaraão do empregador da pessoa na Argélia, extratos bancários de conta em euro dos últimos 6 meses
      vc pode consultr a lista completa dos documentos nesse link http://argel.itamaraty.gov.br/fr/visa_touristique.xml

      Excluir
  2. Bom dia, gostaria de saber por que é negado visto de visita familiar a uma pessoa que apresenta todos os documentos necessários exigidos pelo serviço consular?
    Sendo que essa pessoa é minha cunhada, sou casada a mais de 3 anos meu marido tem visto permanente o qual foi deferido no próprio consulado do Brasil na Argélia.
    Pois bem, enviei carta convite na primeira vez em nome do meu esposo, foi negado.
    Na segunda vez, enviei em meu nome comprovando inclusive que tenho condições financeiras para receber ela e seu filho menor de idade.
    O que nos deixa indignados é o fato de fazer tudo corretamente e mesmo assim é negado o visto.
    Temos como recorrer estando aqui no Brasil?
    Ou eles podem entrar com uma ação contra o consulado? Pois o mesmo nega os vistos sem nenhuma justificativa.
    Fico no aguardo do retorno à minha pergunta é indignação.
    Desde já agradeço a atenção!
    Att
    Cilene Arkoub

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cilene. Infelizmente a embaixada pode sim recusar o visto sem dar maiores explicações, pois quem direito ao visto por reuniãofamiliar são pessoas ligadas diretamente ao cidadão brasileiro, no caso seu marido.
      O fato dele ter o visto não garante aos familiares dele o direito a viveram aqui, salvo se por exemplo ele fosse responsável por essas pessoas (pais ou filhos) e irmã e sobrinho não se encaixam nesse perfil.
      Vocês podem contratar um advogado para auxiliar e numa dessa dar o melhor caminho, porém nada é garantido.
      Boa sorte

      Excluir
    2. Obrigada por tudo querida.
      E atenção e carinho em me responder.
      Agradeço de coração, não concordo com essa atitude, por que como entrar com outro pedido sem saber o porque da recusa?
      É complicado viu.
      Bjs querida e adorei seu blog.

      Excluir
  3. Caso esteja indo para conhecer um namorado ,tiro visto de turista? E se quiser me casar lá ?que faço,?

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho 5.000 VC acha que consigo o visto para viajar para a Argélia,vou sair de ferias gostaria muito de ir pra esse país.Quanto eu eu pago para fazer o pedido do visto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha depende muito pra onde vc vai, quanto tempo vai ficar, a época
      Tem epocas que so a passagem custa tudo isso entao depende muito

      Excluir
  5. Olá. Queria saber se meu namorado casar comigo no Brasil ao retornar da Argélia para cá ele terá o visto permanente? Sabe me dizer hoje qual o valor do visto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá se vocês irão casar no Brasil após o casamento vocês vão a Polícia Federal e fazem o pedido do visto permanente e RNE. Os valores atualizados podem ser acessados nosite da polícia federal.

      Excluir
  6. Olá bom dia me chamo Adriana,meu amigo é da Argélia e quer conhecer o Brasil,o que ele precisa fazer para entrar no país.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,meu amigo é argelino e quer vir ao Brasil,o que ele tem que fazer, já que ele nunca saiu do seu país

    ResponderExcluir
  8. Oi meu nome é Adriana gostaria de saber quais documentos meu árabe precisa trazer pra gente se casar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Adriana, os documentos para casamento você tem que verificar com o cartório próximo da sua casa pois aqui no Brasil os procedimentos e documentos mudam de cartório pra cartório..via de regra certidão de nascimento, declaração de não impedimento de casamento, passaporte com visto válido tudo certificado pela embaixada do Brasil la e ministério das relações estrangeiras de lá também e traduzidos aqui no Brasil por tradutor juramentado, mas como te disse tem cartórios que pedem mais coisas

      Excluir
  9. Olá. Tenho um amigo da Argélia, gostaria de saber qual o primeiro passo que ele tem que tomar na Argélia para visitar o Brasil? Existe algo que eu possa fazer aqui para ajudar ele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente não tem nada que você pssa fazer por ele, o maximo ajudar eel a escolher um hotel para poder apresentar a reserva na embaixada. Pro visto ele precisa de estabilidade financeira (vai precisar apresentar os 6 ultimos extratos das contas em dinar e em euro), estabilidade no emprego e vínculo com a Argélia...então ele precisa levar uma declaração do trabalho dele, o aviso de férias, os comprovantes de rendimentos e ñ comentar q conhece alguem aqui pq senao a embaixada interpreta q ele ñ será um turista e sim tem risco de se estabelecer no país e acaba ñ concedendo o visto

      Excluir
  10. Olá boa noite.
    Gostaria de agradecer seu blog meu namorado e da Algeria e teve o visto negado duas vezes.Ficamos muito tristes mais agora entendi o porque pelo que eu li faltou muita informação.Nao sabia que precisava comprovar renda e também estar trabalhando. Muito obrigada por nos ajudar.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tenho um noivo na argelia, e queremos nos casar aqui no Brasil. O visto dele de turista foi negado, mesmo com carta convite. O que posso fazer para conseguir traze-lo para cá, para nos casarmos? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O visto foi negado justamente por causa da carta convite rs desde 2015 que a embaixada nao aceita mais..agora ele ta marcado la..nao querendo desanimar mas dificilmemte darao visto de turista a ele.
      A soluçao seria vc casar pra la e depois tentar trazer ele.

      Excluir
  12. Olá bom dia! Queria saber como funciona pra faser procuração de casamento na Argélia e se funciona?

    ResponderExcluir
  13. Faz muitos anos q a embaixada nao aceita casamento por procuraçao para pedido de visto

    ResponderExcluir
  14. Olá Tenho um amigo argelino ele é policial n capital da argelia .ser a q vai ser mais fácil conseguir o visto. Li todos os comentários aqui.tenho q mandar a carta convite em português ou inglês. Fazer reserva n hotel. É o que mais poderia me fala q acha intessante no meu caso .
    Bega
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida...se vv leu mesmo tudo viu que desde 2015 a embaixada nao aceita mais carta convite pro visto..quem entrega carta convite tem visto recusado na hora
      Ele tem q vir com suas proprias pernas ainda mais sendo policial que precisa de autorizaçao do governo pra sair do país

      Excluir
  15. Ta dificil em?!carta convite nao serve casamento por procuracacao tb nao serve então nao ha nada ha fazer para ajuda lo ???

    ResponderExcluir
  16. Casa lá ou ele vem e casa aqui

    ResponderExcluir
  17. Meu noivo vem como turista ele já tem o visto mas queremos nos casar qual os documentos necessários para nos casarmos aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês tem que verificar no cartório mais proximo de tua residência, pois a documentação varia de cartório pra cartorio..normalmente precisa da declaração de solteiro dele legalizada no ministério e na embaixada na argelia, passaporte, visto válido, e o teu RG, CPF, certidão de Nascimento ou divórcio e comprovante de residência mas dá uma conferida com eles

      Excluir
  18. Boa tarde se no caso ele me mandAr uma carta convite da argelia eu posso entrar na Argélia sem visto só com a carta

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde no caso se ele me mandar uma carta convite da Argélia para visitar o pais dele eu consigo entrar sem visto

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, não tem como entrar sem visto. Ele te mandando a carta convite você vai apresentar ela na embaixada juntamente com o restante da tua documentação pra poder solicitar o visto

    ResponderExcluir