28 de ago. de 2015

Relacionamentos interculturais

Um dos assuntos que vira e mexe surgem nos grupos é: Porque estrangeiros procuram brasileiras para casar?
Depende..pra essa pergunta temos várias respostas: paixão, interesse, busca por uma vida melhor...a lista é enorme. Aí vem outra pergunta: tem como identificar qual é o caso? A resposta é não, porém existem alguns comportamentos que precisamos ficar de olho. Vou começar nesse post de depois vamos dando sequência.
Vamos lá pra nossa primeira pergunta (sempre focando na Argélia que é o que nos interessa, porém acaba sendo o caso em muitos países). O que faz um argelino procurar estrangeiras na internet? Pode ser que ele esteja desiludido com as argelinas, pode ser que ele esteja em busca do diferente, do novo e infelizmente sim pode ser que ele esteja caçando. Mas vamos focar aqui nos honestos e sinceros (sobre as tralhas depois faço um post especial).
A principal questão: casar na Argélia sai muito caro (quando eu falo muito caro é MUITO caro mesmo) uma festa sem muitos luxos mas não fugindo muito das tradições sai entre 500.000 e 800.000 dinares (entre 35 e 57 mil euros ou ainda entre 122 e 200 mil reais) (lembrando que um salário médio lá é em entre 30.000 e 50.000 dinares), isso se a família da noiva não for muito exigente. E esse valor é apenas da festa coisas como comida, bebida, salão, músicos, decoração etc. Além desse valor o marido ainda tem que bancar os móveis todos e o aluguel se for o caso (por isso muitos casam e continuam morando com a família do noivo), fora claro o dote e presentes que o noivo dá pra noiva e família durante o noivado. E sim, as argelinas não perdoam, exigem a festa, exigem ouro, vestidos e etc (o que não estão erradas em fazer).
Agora pensando logicamente, pegamos um moço trabalhador que ganha seus 40.000 dinares por mês, o que ele pode oferecer para essa noiva? Sinceramente muito pouco, então eis que surge a internet com várias estrangeiras bonitas e interessantes que não pedem nada além de amor e carinho. E essa é uma das esperanças que os jovens tem pra conseguir casar sem ter que vender algum órgão rs ou sacrificar o orçamento da família inteira. Normalmente as estrangeiras dispensam até o dote (principalmente as não muçulmanas).
Então muitos juntam o útil ao agradável e trocam as belas e exigentes argelinas pelas também belas e independentes mulheres estrangeiras que muitas vezes nem precisam de tudo isso pois são independentes tem seu trabalho, seu dinheiro e sua vida mesmo antes de casar.

continua.....

4 comentários:

  1. A um ano,conversso com um argelino,ele mora em oran.algum tempo tinha bloqueado ele do meu feice mas de alguma forma ele conseguiu me encontrar.. dizendo que me ama,que nunca desistir de mim..as vezes tenho medo,pois o mundo não tá de se confiar em mais ninguém..ele me pede para ajudar ele a vim para o Brasil,mas não sei como ajudar.. você acha que devo confiar nele?

    ResponderExcluir
  2. Pois é mony. .. muito interessante sobre o assunto abordado em cima. Eu precisava de uns conselhos . Em 2013 conheci um rapaz pela Internet. Ele é muçulmano, argelino. E conversa vai conversa vem nos apaixonamos acredito eu. Ele me pediu em casamento começo de 2014 . Eu aceitei e claro. Ele ficou de vir aqui mais não deu certo sabe. E Nisso ficamos nos falando . Em 2015 engravidei do meu bebe que hoje tem 11 meses . Me envolvi por bobagem com um rapaz e acabei grávida. Ele ficou muito muito triste . Eu tbm fiquei e muito. Pois eu estava carente e cabei caindo . Mais vacilei com ele foi uma vez pra nunca mais. Ele ficou 6 meses sem falar comigo. Depois me procurou. Dizendo que me amava que não podia me esquecer etc. E me pediu pra casar de novo agora ele quer que eu vá na Espanha morar com ele. Eu sonho com isso sabe mais eu tenho medo . Tipo são 3 anos de contato. Mais conhecer na convivência e totalmente diferente. Sabe deixar minha mãe e meu pai... e complicado eu não sei o que fazer. Me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? complicado...e sobre o bebê? Ele aceita? Você levará com você caso dê tudo certo? se quiser pode me mandar um e-mail e conversamos mokynha2003@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Ele aceita sim ... se eu for concerteza vou levar meu filho...
      Só q não sei oque fazee

      Excluir