18 de mai de 2015

Não morremos

Coff Coff Coff quanta poeira....tem alguém por aí? provavelmente não rs depois de meses de abandono eu também não estaria.
Pois bem vim para dar notícias...não, não morremos e não, não nos separamos/divorciamos/entramos em crise ou descobrimos que fomos usadas e abusadas kkkk (ao contrário do que muuuuuita gente que conhecemos gostaria) enfim, sumimos pela correria mesmo. Novidades não faltam, o que falta é tempo de conseguir vir postar.
A Ana anda correndo com o trabalho, fim de faculdade, e possível mudança de país e eu trabalhando em casa e o dia interio correndo atrás do Hamza que já completou 1 ano (sim o tempo passa, o tempo voa) e já está andando e escalando nos móveis então já viram e já entenderam e me perdoaram por não aparecer aqui né rs. Ter bebê é bom, é ótimo mas dá um trabalho...e juro (me julguem) mas ele não é um bebê normal kkkkkkk hiperatividade é pouco, o menino não dorme durante o dia (nem durante a noite diga-se de passagem), pra ele uma soneca de 20min equivalem ao sono de uma semana recuperado, diz o pediatra que é normal mas ainda tenho lá minhas dúvidas, fora o fato que é um bebê, não adianta falar não e brigar que 5 minutos depois lá tá ele fazendo a mesma coisa. Dias desses estava quase em cima da mesa porque aprendeu a escalar o sofá, subiu no braço do sofá e estava lindo e belo levantando a perna pra ir pra la, fora o fato de tudo querer quebrar e tacar no chao, seja o celular, o computador ou o controle remoto, o que a gente deixar dando bobeira e claro um paladar um tanto exótico tipo comer formigas e lamber o chão ou a sola de chinelos...enfim a lista é enorme, mas se você ainda não tem filhos, não desista..parece difícil mas tem o lado bom rs
Peço desculpas pra quem está me contatando por facebook mas assim, existem duas situações, uma que ás vezes demoro pra conseguir dar uma mão mas faço isso com prazer na medida do possível. A outra situação é um tanto chata e tem acontecido bastante. Algumas pessoas acham que a gente tem obrigação de ajudar e nem bem mandam um oi tudo bem e ja vem a enxurrada de perguntas, portanto vou listar algumas aqui e escrever as respostas padrão pra não ter mais que responder inbox ou ignorar esse tipo de pergunta que é o que tem acontecido. Não é por nada mas é super chato quando a pessoa é mal educada ou seca, poxa a pessoa nunca me viu e ja manda assim "oi, estou namorando com um argelino de tal cidade e vou pra lá conhecer a família dele e quero que você me diga o que preciso levar, quanto de dinheiro preciso, qual roupa levar, como me comportar e principalmente árabes são confiáveis?" uffa calma...parece piada mas é assim que as mensagens vem, daí pra pior, essa ainda foi simpatica rs então vamos la:
-"estou namorando com um argelino de tal cidade" - primeiro ponto e o principal ao meu ver...o google tá aí pra ajudar a gente, não custa nada a pessoa pesquisar um pouquinho sobre a cidade, os costumes e etc. A Argélia é grande e cada cidade tem a sua particularidade. Acreditem ou não mas é a cidade que vai dar todas as outras respostas.
- "vou lá conhecer a família dele" - ok...a família sabe que você existe? se souber, sabe que você vai ficar hospedada la? você vai ficar em hotel? primeira coisa é saber como o esquema da família funciona. Creiam ou não sim existem os que prometem hospedagem porém a família nem sabe da existencia da menina e quando ela chega tem que recorrer a um hotel, portanto ir preparada pra imprevistos é uma boa. Ninguém espera que algo vá dar errado e nem torcemos pra isso, mas não custa nada se previnir e evitar stress desnecessário.
- o que preciso levar: desculpa mas não sei, não conheço teu estilo, teu guarda roupas, o que você tem ou não tem. Aí também entra o lance da cidade, tem cidades que são pequenos vilarejos que vão se espantar com uma calça jeans com blusinha e tem cidade que você pode usar mini saia que não dá nada, tudo vai de pesquisar e usar o bom senso...e claro ver em qual estação você vai..não esquecendo que o clima lá é o contrário do daqui, aqui é inverno lá é verão e vice versa, e realmente lá verão é verão tem cidades que chegam a 45º fácil, e quanto mais perto do deserto mais quente e no inverno é muito frio com direito a neve e ruas bloqueadas sem o pessoal conseguir sair de casa então vejam tudo isso antes de preparar as malas.
- quanto de dinheiro preciso - desculpa mas essa também não sei rs tudo vai depender de onde você vai ficar, se vai pagar hotel ou não, se vai ajudar nas despesas da família ou não, se vai querer trazer coisas pra cá de lembrança, tudo isso. O melhor é você estipular o quanto pode levar e dentro disso ir adequando as necessidades, não adianta eu te dizer pra levar 2000 euros se você só consegue levar 1000. Lembrando só que deve-se levar em euro ou dólar e que lá se fizer a troca no banco perde-se muito dinheiro, então o melhor é ter um argelino de confiança que possa ir na rua (existem ruas em todas as cidades que o mercado negro de troca de dinheiro rola solta) pra fazer essa troca pra você. E sabendo que um salário médio lá gira em torno de 300/400 euros também já dá mais ou menos pra saber quanto é o mínimo a se levar.
- como se comportar - você é quem deve saber rs
- (a pior de todas) árabes ou muçulmanos são confiáveis? - eu até hoje não entendi juro porque raios algumas pessoas acham que árabe ou muçulmano (ou os dois) são seres iluminados que vem sem defeito de fábrica..gente árabe, muçulmano, japonês, brasileiro, cristão, espírita é tudo a mesma coisa, somos seres humanos, erramos e acertamos, temos defeitos e qualidades. Em todo lugar tem gente boa e gente que não presta. Pelo amor de Deus parem de endeusar os homens árabes/muçulmanos porque eles já sabem que a maioria das mulheres acham que eles são perfeitos e se aproveitam e muito disso
Enfim acho que é isso, prometo que vou tentar estar mais presente apesar que tenho certeza que pelo o que relatei vocês já estão com dó de mim e vou ser perdoada caso suma kkkk mas Ramadan vem aí e vou ver se consigo algumas dicas e receitinhas.
Ahhhhh e não menos importante....não estou dizendo pra não me mandarem mensagem no face, não é nada disso...só esse tipo de pergunta muito pessoal me desculpem mas não vou mais responder, nem coisas do tipo que listei e nem dizer se você deve ou não continuar o relacionamento. Somos todas adultas, conscientes e cada uma sabe de si..mas se precisarem de dicas sobre a viagem, onde visitar, comida, alguns costumes e etc tenho prazer em ajudar :)

2 comentários:

  1. ótimo ter notícias de vcs =)
    Esse Hamza é uma figura em? Vai ser escalador quando crescer!!! rsrsrsrs....
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina nem me fale....bota o homem aranha no chinelo kkkk coloquei um video dele andando la no face e as fotos da festinha dele..dá uma olhada :) bjos...saudades

      Excluir