6 de out. de 2017

Dúvidas frequentes

Oi pessoal, vira e mexe eu recebo e-mails ou mensagens no facebook com dúvidas e perguntas..acontece que normalmente as dúvidas são as mesmas..então pensei, porque não responder em forma de post né? Aí todo mundo vê, o que pode ser dúvida de uma pessoa já serve pra outra também e assim a gente agiliza as coisas porque eu não tenho tido muito tempo de dar atenção a vocês nos outros canais de comunicação, a não ser nos grupos do face.
Sem muitos rodeios, vamos lá.

1- Como faço pra ir pra Argélia? precisa de visto?
Sim, precisa de visto. A embaixada da Argélia fica em Brasília então quem não tiver condições de ir pessoalmente fazer o pedido pode entrar em contato com a embaixada e acertar todos os trâmites e enviar a documentação por sedex ou ainda pode contratar um despachante (sério e com referências por favor) pra fazer isso pra você. A documentação que precisa pro visto vocês acham no site da embaixada, bem fácil.

2- Converso com um argelino ha X tempo, ele fala em casamento, conheço a mãe, pai, gato, cachorro, periquito. Posso confiar? Como sei se ele é sério?
pois olhe..complicado rs se você que é quem conversa com ele não sabe fica difícil eu que não conheço nem você nem ele saber.
Tem alguns sinais de que o cara é tranqueira (pedir dinheiro, sexo, pedir nudes, etc) mas fora isso infelizmente acho que não tem como ninguém ter garantia se a pessoa é boa ou não, e foi-se o tempo que conhecer a família do cara queria dizer alguma coisa. Enfim, siga a intuição.

3- É muito difícil aprender a língua?Consigo viver lá só falando português?
Olha nesse quesito eu sou bem "quadrada"..eu não vejo como uma relação começar e muito menos ir pra frente se o casal não falar a mesma língua (literalmente). Tradutor é a pior coisa pra um relacionamento..o cara pergunta se você tá com fome o tradutor traduz minha blusa é azul e assim as pessoas vão se conversando sem se entender..pra mim desculpa mas não rola.
Agora se você vai pra lá é pior ainda..NINGUÉM..NINGUÉM mesmo tem a obrigação de falar com você em português só porque você se acomodou e não aprendeu a língua do lugar. Na prática ninguém vai andar com celular ou computador 24h do dia pra traduzir coisas no google.
Bóra correr atrás, a internet tá aí pra isso..sites pra aprender idiomas é o que mais tem, até gratuitos. Vá e aprenda pelo menos o básico porque la pelo menos sem o básico do francês pra morar ou mesmo turistar não rola, a não ser que você queira ser dependente de uma pessoa 100% do tempo (pessoa essa por sinal que também não te entende se não tiver o tradutor rs..Freud deve explicar)..se você tiver o inglês já dá pra se salvar, mas já vá ciente que grande parte das pessoas na prática não falam.

4- Vou me adaptar lá?
Não sei..pode ser que sim, pode ser que não e isso depende de vários fatores que só você mesma pode responder.
Você mora onde aqui? Vai morar onde lá? O que o boy faz da vida? Ganha quanto? Vão morar sozinhos ou com a família?.....................
E depende muito de teu perfil, do que você quer pra tua vida. Se o que você mais preza é tua liberdade e independência ou faz a linha feminista me desculpe a sinceridade mas não, você não vai se adaptar.

5- Como faço pra trazer meu argelino pra cá?
Primeiramente ninguém traz ninguém rs..teu boy vai ter que fazer o processo todo sozinho levando a documentação dele até a embaixada do Brasil e terá que cumprir TODOS os requisitos que um turista tem que cumprir pra ir pra qualquer lugar do mundo...ter um emprego, grana, estabilidade, comprovar hospedagem e etc.
Levou carta convite? Falou que vem casar? Esqueça..visto negado. Tudo o que pra embaixada fugir do perfil de turismo tem visto negado..isso é claro igual água mineral.

6- Meu boy teve o visto recusado, o que posso fazer pra ajudar?
Na prática? NADA..como eu disse ali em cima se ele teve visto negado é porque não cumpriu todos os requisitos que a embaixada pediu ou porque a embaixada julgou que ele não fazia o perfil. Não tem o que fazer, a embaixada é absoluta nas decisões dela.
A opção que fica é você ir pra lá casar, regulamentar todo o casamento de vocês e aí sim tentar o visto novamente (com a ciência de que foi-se o tempo também que casamento garantia visto). Infelizmente várias meninas tem sofrido pra conseguirem trazer os boys mesmo depois de casadas, porque aí além deles terem que apresentar toda a documentação deles vocês também tem que apresentar a documentação de vocês e provarem que tem condições (inclusive $$$) de serem responsáveis por seus maridos aqui.

7- tenho filhos de outro casamento e quero morar na Argélia, meu noivo disse que não tem problema nenhum..como faço pra levá-los, eles irão se adaptar?
Bom quem sou eu pra julgar alguém né mas se eu pudesse dar um conselho seria..não faça isso.
Enfim já fiz um post aqui sobre isso, vale a pena ler aqui.

8- Temos muita diferença de idade, pode dar certo?
Claro que pode, assim como pode dar errado..isso independe da idade. Fato é que lá é bem difícil achar casais onde a mulher é bem mais velha que o homem (porém não impossível) então culturalmente falando digamos que não é o hábito..mas tem casos sim que dão certo, eu mesma conheço alguns..casamento é loteria.

enfim..acho que coloquei as mais frequentes aqui, caso lembre de mais alguma coisa vou atualizando. Se tiverem mais alguma pergunta também podem por nos comentários que respondo e incluo no post.
Até a próxima


3 comentários:

  1. Concordo com a parte que você diz sobre o idioma, é de real importância saber o idioma do cara. Até por questão de segurança é bom saber um nível bom de inglês ou francês. Caso, estiver lá e der algo errado, a menina saberá se virar.

    ResponderExcluir
  2. Compartilhadíssimo!Parabéns, excelente, esclarecedor e direto!

    ResponderExcluir
  3. Excelente blog! Aqui tito tds minhas dúvidas.

    ResponderExcluir