14 de jan. de 2018

Independência financeira na Argélia

Oie queridas leitoras do blog, tudo bem? Hoje vamos falar de um assunto que vira e mexe aparece nos grupos "independência financeira" da mulher aqui na Argélia.
Nada impede que você ganhe seu próprio dinheiro, mas lembre-se, o dinheiro que você ganha é SEU, para gastar como quiser, a obrigação de sustentar a família é do HOMEM, mas como toda regra tem exceção, sei la num momento de CRISE nada impede você de AJUDAR nas despesas! Mas ai tem que levar em consideração algumas coisitas para que você possa alcançar essa independência aqui, como por exemplo:
- Se você tem ensino superior completo e quer trabalhar aqui, desculpa mas muito dificilmente vai rolar (a chance é como ganhar na mega sena e ainda assim você precisará dominar muito bem o francês e o darija(( o "idioma" local", uma mistura de árabe com francês)), inglês não ajuda em quase nada), em todos os lugares aqui 99% dos empregos é na base do bom e velho QI (isso pro pessoal daqui, imagina você que provavelmente não fala o árabe?! Nesse caso so o francês não resolve). "Ah mas o boy disse que eu posso validar diploma e trabalhar na minha área", ta ne, repito que é como ganhar na mega sena, muitas vezes o boy concorda pra não desagradar mas ele sabe muito bem que não vai rolar.... Então nesses casos de trabalhar na sua área, se você conseguir vir como contratada de uma multinacional ai sim!
-Nada está totalmente perdido rs, você pode alcançar a sua tão sonhada indepêndencia financeira aqui! Se você sabe fazer uma bela make, escova, aplicar progressiva e outros produtos de cabelo, aproveite e seja feliz, porque isso funciona que é uma beleza rs. Se você domina o inglês ou francês e tenha de preferência um diploma, pode trabalhar em escola de línguas, nesse caso é mais fácil conseguir emprego. Se você cozinha muitíssimo bem (comida brasileira não serve rs) e tem ca$ife, investir em um restaurante não é má ideia.
- Concurso público somente para cidadões argelinos!
É isso, reflita bem sobre as opções de como você pode ganhar dinheiro aqui e boa sorte!
Ps: lembre-se que até para ter seu próprio negócio ou trabalhar com idiomas, mesmo que seja o inglês, espanhol, chinês... Tem que saber pelo menos o francês.

*texto by Nadhia que perdeu a senha dos emails e nao consegue acessar o blog rs :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário