19 de set de 2014

Prestação de contas - Parte I

Olá pessoal estamos sumidas, podem brigar. Mas hoje estou aqui pra dar uma "prestação de contas" pra vocês afinal prometi posts que acabei não fazendo por falta de tempo/ânimo mas vamos lá. 
Há quase 1 ano atrás eu estava escrevendo este post aqui (clique aqui) e acabei prometendo que iria fazer um post sobre a adaptação do meu marido e acabei não fazendo. Nesse mesmo post contei pra vocês a novidade da minha gravidez e depois disso escrevi por cima sobre o nascimento do Hamza e prometi também um post sobre o parto, então vamos dar continuidade.
Sobre mim: tudo correu bem na gravidez, tirando a parte do parto que realmente foi um PARTO. Hamza nasceu no dia 12/05 uma segunda-feira as 18h e alguns minutos (ñ lembro bem agora). No domingo, dia anterior ao parto, estava me sentindo meio estranha e acabei ficando deitada/dormindo quase o dia todo pensei que fosse pelo cansaço pois no sábado fui sozinha bater perna no centro andei um monte mas enfim comprei a única coisa que ainda faltava que era o protetor de berço. Domingo tudo normal fora essa preguiça mas eis que na madrugada (uma e pouco da manhã) ,levantei para ir ao bwc e a bolsa estourou. Acordei meu marido pra contar e ele desesperado queria correr pro hospital (sabe de nada inocente rs) mas eu disse pra ele dormir pq eu não estava sentindo dor nada. Pra resumir senão vai dar uma novela fui pro hospital umas 4 e pouco da manha (quando as dores começaram a aumentar) e como eu disse ele foi nascer só 6 e pouco da tarde. Sofrimento demais com direito a indução, banho quente e graças a Deus a anestesia pra aliviar um pouco, porém a anestesia durou só em torno de 1h e quando eu tava com 9 de dilatação a dor voltou toda (claro q nada poderia ser fácil rs), depois disso me aplicaram outra anestesia e lascou tudo porque quando enfim cheguei nos 10 de dilatação não sentia absolutamente nada e não sabia nem quando teria que empurrar, então fiquei com uma enfermeira que ficou com a mão na minha barriga e me dizia quando a contração vinha e me dizia quando tinha que fazer força (pra mim foi muito bizarro, tanto a ponto de fazer eu rir no meio desse stress rs) e o parto em si foi digno de novela com direito a bebê "passando da hora", em sofrimento, com os batimentos fracos, 7 médicos na sala, oxigenio e bebê nascendo roxo de tudo e sem chorar..uffa acabou e depois de uns 20 minutos me trouxeram ele que não tinha tanta cara de joelho quanto eu pensei que teria rs enfim não preciso nem dizer que me apaixonei na hora, e hoje 4 meses e 1 semana depois continuo apaixonada e a cada dia mais. Sim ele é briguento, é stressadinho, é mimado mas conquista a todos com o sorriso lindo ou com as brincadeiras (agora ele aprendeu a fazer brrrrrrrr e baba em tudo inclusive em quem esteja perto rs). Estou de férias, a licença ja acabou e logo logo volto ao batente..como será? Não sei. DIFÍCIL com certeza mas necessário. Só estou com alguns problema porque ele não aceita leite artificial de jeito nenhum já tentei umas 5 ou 6 (Nestogeno, todos os tipos de Nan, Aptamil e um outro que esqueci o nome), creches muito caras porque as da prefeitura não pegam no final de ano, enfim, essas são minhas preocupaões no momento,coisas ligadas a maternidade rs as outras coisas aos trancos e barrancos vamos levando. Se alguém tiver alguma dica por favor estou aceitando tudo rs. 
Então é isso está aí o post pendente sobre meu parto e o próximo acho que é o mais esperado sobre a adptação do meu marido, agora após 1 ano e pouquinho da chegada dele..logo logo vou escrever tudo com detalhes rs.
Agora pra finalizar já que o post de hoje foi sobre ele, o marrentinho mais lindo da mamãe vou deixar umas fotinhos com a "evolução" dele nesses 4 meses pra vocês.


6 comentários: