11 de ago de 2016

Um pouco do outro lado

Olá pessoal, nosso último post rendeu...gente falando que nunca na vida iria morar na Argélia pq isso aquilo e aquilo outro, pessoas horrorizadas, estarrecidas rs e as mais diversas reações.
Pois bem, o post de hoje vem mostrar um pouco o outro lado, lembrando que a Argélia é o maior país da África, não é tão grande quanto o Brasil porém não podemos menosprezar. Assim como aqui existem cidades/ estados / regiões bons e ruins..e um ponto X que eu sempre digo pra quem pensa em morar lá é..pesquise, conheça, fuce tudo o que puder sobre onde você possivelmente vai morar, isso é o que vai ditar se você vai ter uma vida "aceitável" ou não, sim tem regiões boas mas tem muitas regiões precárias, muitas mesmo.
Regiões desprovidas de saúde pública, sem escolas perto, médicos, comércios, gás canalizado, água tratada, muitos vilarejos no meio do nada, muitos lugares rurais...então pesquisem muito, não poupem tempo nem esforço pra conhecer melhor onde vocês vão morar. Morar perto da Capital o de grandes cidades não é garantia de nada, pois nesses locais também existem regiões isoladas.
Falando da minha experiência, precisei 2x ir no hospital público em Constantine e fui se não me engano em 2 clínicas particulares fazer os exames para o processo de residência, em todos fui atendida muito bem. No sistema público encontrei um bom atendimento (melhor que no sistema público aqui de Curitiba na área de emergência) e hospitais em boas condições de limpeza e tudo mais.
Várias regiões tem os chamados hospitais de referência nas mais diversas áreas e vale a pena checar se a região que você vai morar tem fácil acesso a algum deles.
Abaixo vou deixar o vídeo do Hospital Universitário de Constantine (que é um desses hospitais referência) e que atende todas as especialidades, inclusive emergências e a parte de maternidade.



Então, pra finalizar..lá assim como aqui existe o lado bom e o ruim, por isso mesmo temos que nos precaver, verificar, pesquisar, pesar os prós e contras. Nada nessa vida vai ser 100% bom ou ruim..mas ainda mais uma vez reforçando o que eu já disse, pesquisar é fundamental.

7 comentários:

  1. Olá. . Estou querendo ir morar em Orã na Argelia. Qual Conselho você poderia me dar . Estou cheia de medo e dúvidas

    ResponderExcluir
  2. OI MONICA
    ME CHAMO RENI E A DOIS MESES EU ESTOU UM ARGELINO E EU FIZEMOS AMIZADE
    BOM CONVERSAMOS TODOS OS DIAS E É ÓTIMO O NOSSO PAPO BRIGAMOS DIA SIM DIA NÃO MAS SEMPRE VOLTAMOS AS BOAS
    NOSSAS BRIGAS ACONTECEM PORQUE O CARA TEIMA EM CONTROLAR MINHAS ROUPAS MEUS HORÁRIOS COM QUEM SAIO ENFIM É UM MANDÃO
    VOCÊ QUE MORA AÍ ME RESPONDE SÃO ASSIM MESMO OS ARGELINOS?
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Me ajude por favor. Gostaria de falar com voce por skype ou whatsapp eu ja converso com um rapaz a mais de tres anos argelini porem nao consigo entender porque a familia dele nao gosta de mim... ele nao me diz ebtao queria saber mais sobre a tradicao. Obrigada. Salam

    ResponderExcluir
  4. É normal o homem não querer mostrar a mulher que conversa pra família. Falamos faz 5 meses e ele me esconde da família. Não entendo esse jeito de ser. Ele é bom e de família humilde. Será que é pq sou mais velha

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de falar com VC pelo Skype

    ResponderExcluir
  6. oi..podemos conversar por email mokynha2003@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tbm conheço um argelino lindo e mais novo , mas ele nunca me enganou só quer fazer turismo e amizade, eles nunca mostram a família por tradição e respeito e acho até certo em certo ponto RS. Eu Tbm não mudaria minha religião por amor, pq tenho certeza,mas amo a cultura de vcs.

    ResponderExcluir